top of page

COMPOSIÇÃO

Ano: 2019

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Larghetto - Handel

 

...Força e fragilidade

Impulso e serenidade

Luxúria e Divindade

Energias opostas que em seu corpo convergem

E se expandem em movimentos coordenados

Numa harmonia que desafia a imponência do próprio palco..."

LACRIMOSA

Ano: 2018

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Requiem Lacrimosa / Mozart

"...Uma dualidade entre SER e TER e sua constância, atemporalidade e unicidade...."

SOLITUDE

Ano: 2014

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Adágio n° 23 / Mozart

"SOLITUDE, diferente de solidão é o estado de encontro com a beleza da essência humana onde o Ser se trona uníssono com o Universo. Nessa coreografia, tento materializar a nobreza do movimento que só acontece quando o Ser está aberto e receptivo à sua compreensão..."

A coreografia "Solitude" foi criada, em 2014, para o bailarino Glauco Araujo, ex integrante do grupo SMB e foi apresentada ao público uma única vez. Mas, em 2018, a obra foi remontada especialmente para bailarina Talita Siqueira e, sobre um novo corpo e um novo olhar, ganhou vida nos palcos pelos festivais de todo o Brasil.

EXPERIENCIAÇÃO

Ano: 2017

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Can You hear the rustle of the stars - Lena Orsa

Experimento que dá profundidade e excita o conhecimento, desperta a vontade de vivenciá-lo e de descobrir novos sentires....isso é experienciação...

AVE MARIA

Ano: 2013

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Ave Maria do Moro - Herivelto Martins

A coreografia foi apresentada e premiada em diversos festivais de dança pelo país.

Traduz, em movimentos, o Eu Divino, no qual sustentamos a personalidade edificada no processo de vida escolhido e experimentado....

Panos em Movimento - Voltando à Vida

Ano: 2017

Coreógrafa: Martha Blanco

Música:  Coming back to life - Carlos Estella

A presença dos panos e suas cores materializa o interesse do ser humano por si mesmo e a busca da compreensão dos estados por ele vivenciados, os quais evoluem de maneira global e surpreendente.

ODEM

Ano: 2016

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Sagração da Primavera - Stravinsky

..." O corpo e o movimento estão imersos dentro de um sistema universal e representarão sempre uma mudança dentro do espaço-tempo, inserida ou escolhida, através de peculiaridades individuais, baseadas, ou não, no medo - ODEM..."

 

A coreografia em questão foi apresentada e premiada em diversos festivais pelo Brasil, na categoria solo/dança contemporânea-moderna.

Bachianas

Ano: 2014

Coreógrafa: Martha Blanco

Música: Bachianas nº 05 (Villa Lobos)

" A criatividade, em essência, é a canalização da fonte infinita.À medida que vai se infiltrando pelos canais lógicos, ela se define e toma forma, até surgir no plano físico."

Assim surgiu a Bachiana, como uma expressão interna de um sentimento especial, traduzindo em seus meandros as nuances do processo de formação desse sentimento.

A presença do masculino e feminino revela como é possivel, a partir dessa união, formar uma nova realidade regida por um sentimento dotado de características únicas e abrangentes onde a individualidade não é sucumbida.

Solos

Ano: 2013Coreógrafa: Martha Blanco Músicas:  Ave Maria do Morro (Herivelto Martins)                 Horizon (Paul Schwartz)                 Adágio n° 23 (Mozart)

As coreografias que compoêm essa obra nasceram da expressão corpórea-emocional dos bailarinos, tornando a movimentação peculiar e intrinsecamente ligada às suas individualidades.

Panos em Movimento

Ano: 2013

Coreógrafa: Martha Blanco

Músicas: Hectro-Death (James Hornet)

                Concerto n° 01 para violino (Philip Glass)

                Escape ( Philip Glass)

                Air ( Johann Sebastian Bach)

Em “Panos em Movimento” o Studio Martha Blanco apresenta diversas coreografias buscando evidenciar a personalidade humana adquirida durante o processo individual de vida. Cores, estruturas, saltos, giros, movimentos com ou sem panos fazem e farão sempre parte do processo vital do nosso planeta.

Divertissement

Ano: 2012

Coreógrafa: Martha Blanco

Músicas:  Batucada /Samba Vocalizado (Luciano Perrone)

                 Rain ( (Ryuichi Sakamoto)

                 The Kiss (Philip Glass) - coreógrafo Glauco Araujo-

 

As coreografias traduzem os momentos eclétios da criação. Ou seja, movimentos diversos que necessitam se materializar através de formas distintas comandados por ritmos que fluem diversificadamente.

Cruel

Ano: 2011

Coreógrafa: Martha Blanco

Músicas: Canção do Mar (Dulce Pontes)

A coreografia foi crida em 1998 e foi remontada especialmente para o grupo em 2011. Já em 2012, foi interpretada pelos bailarinos da Cia Dança 3 no Congresso Internacional de Dança Moderna.

Please reload

 

Endereço: Pendotiba - NIterói - RJ

 

Email: studiomarthablanco@gmail.com

 

Tel: (21) 99875-8763 

 

 

 

Nome *

Email *

Assunto

Mensagem

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page